[Quadrinhos] Batman – O que aconteceu com o cruzado da capa? – Numero 1 – Neil Gaiman e Andy Kube

batmancruzadocapa [Quadrinhos] Batman   O que aconteceu com o cruzado da capa?   Numero 1   Neil Gaiman e Andy Kubert
Considerado o melhor quadrinho de Batman da Década!
Neil Gaiman escreveu “Whatever Happened to the Caped Crusader?” (”O que aconteceu ao cruzado de capa”, em tradução literal), história especial em duas partes que começa na edição 686 da revista Batman e termina na edição de fevereiro de Detective Comics. A trama, ilustrada por Andy Kubert, é uma referência à história de Alan Moore “O que Aconteceu com o Homem de Aço?”, que encerrou a era pré-Crise do Superman.
O Omelete esteve no sábado à tarde com Gaiman durante entrevistas de divulgação do filme Coraline e o Mundo Secreto em Los Angeles e perguntou ao autor como ele se sente a respeito dessa responsabilidade, já que o Batman é o personagem mais importante do momento pelo sucesso do filme e a polêmica sobre seu destino nos quadrinhos.
“Estou nervoso. E bem feliz”, começou Gaiman. “Tive a ajuda do melhor artista do mundo, Andy Kubert, e pude fazer exatamente o que eu queria. Eu não imagino outra maneira como eu teria aceitado fazer um arco de duas partes do Batman além de como aconteceu: Dan Didio [editor da DC] me ligou e disse que eles queriam que eu escrevesse a última história do Batman: “A última edição da revista Batman, a última edição da revista Detective Comics e você pode fazer o que bem entender, contanto que seja a última história dele”. Então eu a escrevi e pude escolher Andy Kubert para desenhá-la. Foi glorioso. Mas estou nervoso, imaginando que as pessoas queiram me matar depois dela”, completou.
A história dará seqüência aos acontecimentos de saga “Batman R.I.P.”, atualmente serializada na principal série do homem-morcego, e que se encerrou em novembro. Depois disso, haverá duas edições pelo clássico bat-escritor e editor Denny O’Neil, que lidarão com o estado de Gotham City depois da saga. Durante a Comic-Con, o editor-chefe da DC, Dan DiDio, disse que a história de Gaiman e Kubert “definirá os próximos anos de Batman”. (Resenha do site Omelete).

Batman – O que aconteceu com o cruzado da capa? – Numero 1 – Neil Gaiman e Andy Kubert


ropapebatman [Quadrinhos] Batman   O que aconteceu com o cruzado da capa?   Numero 1   Neil Gaiman e Andy Kubert 
 
Parte 1

Parte 2
Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Create Pro

counter free

Seguidores